quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fernando Andrade leva propostas de melhoria à saúde

Fernando e o secretário Antônio Jorge de Souza
O assistente social e coordenador do Grupo de Trabalho e humanização da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho – Hospital Dilson Godinho, Fernando Andrade, apresentou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e ao secretário de estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza, ofícios com propostas para a melhoria do atendimento à saúde na região.

Entre as reivindicações estão: maior ajuda financeira para usuários do Tratamento Fora do Domicílio (TFD); melhor efetivação e aplicabilidade dos aparelhos para prevenção e tratamento do câncer, para melhorar o atendimento, tanto feminino como masculino; ampliação de verba estadual para os Grupos de Trabalho e Humanização (GTHs), com incentivo nos resultados obtidos nos hospitais; serviço próprio de humanização nos postos de saúde; maior quantidade e agilidade na distribuição dos remédios da Farmácia Básica para pacientes oncológicos e renais crônicos, dentre outras.

Fernando Andrade também é fundador do projeto “Anjos do Futuro”, que funciona na Casa de Apoio Dr. Pedro Santos. O assistente social é conselheiro e delegado estadual de saúde, representando as instituições filantrópicas de Montes Claros, e o encontro com Alexandre Padilha e Antônio Jorge aconteceu durante a Conferência Estadual de Saúde, realizada em Belo Horizonte, no dia 8 de agosto. Em outubro, Fernando Andrade representará a macro e a micro região de Montes Claros na conferência nacional, que acontece em Brasília-DF.
PROJETOS
O projeto “Anjos do Futuro” presta apoio ao paciente que reside em outras cidades em tratamento de câncer e sua família. Junto ao projeto Mãos que Cuidam, a equipe de voluntários é pioneira no atendimento humanizado do paciente com câncer em Montes Claros. Alimentação, estadia, medicação e auxílio social são garantidos pelo projeto, além do acompanhamento à família. A entidade sobrevive graças a doações da comunidade e através de programas como “Dê o troco no câncer”, desenvolvido em parceria com a Drogaria Minas Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário