terça-feira, 4 de dezembro de 2012

                                            ONG ANJOS DO FUTURO REALIZA CAMPANHA PARA O       NATAL
ONG Anjos do Futuro está arrecadando brinquedos, roupas e recursos para ajudar os pacientes oncológicos e renais crônicos – adultos e crianças, atendidos pela rede SUS a ter um Natal mais alegre.

O presidente da ONG, o assistente social Fernando Andrade espera que a sociedade se solidarize com esta causa em prol de pacientes carentes. “Há nove anos realizamos esta campanha e a expectativa é de que poderemos superar as marcas dos anos anteriores.  A cada edição da Campanha de Natal dos Anjos do Futuro tenho conferido que a solidariedade do povo montes-clarense tem sido marcante. Além de ser um povo caloroso, se destaca por ser solidário, ajudando pessoas que precisam de uma vida melhor, e mais digna. Isto se reflete na inigualável capacidade de compartilhar do sofrimento de outras pessoas”, comentou.

As empresas interessadas em ajudar os Anjos do Futuro podem fazer através de patrocínios para inclusão da sua logomarca nas costas da camisa que a ONG distribui a cada edição da campanha natalina. Em 2011, segundo Fernando Andrade, foram distribuídas para famílias carentes mais de duas mil camisetas.

Os interessados em fazer a doação para a Campanha Natal Solidário do Anjos do Futuro pode ligar para os fones: 3229-44088 e 997-4741 ou através do e-mail: fernadoanjo@yahoo.com.br, ou na casa de apoio localizada na Rua Gabriel Passos, 209, centro – Montes Claros (fone: 3221-3649.

ANJOS DO FUTURO - O Grupo Voluntário Anjos do Futuro nasceu das  dificuldades encontradas por mim (Fernando Andrade), na ocasião da descoberta da doença de minha mãe, em Goiânia. Observei que não só em nosso caso, mas que outros pacientes, vindos de outras cidades, não tinham informações sobre leis e sobre seus direitos. Existia, além disto, a necessidade de melhorar o psicológico e o emocional desses pacientes com câncer. Quando iniciei o curso de Serviço Social tive a certeza que seria de extrema importância atuar nesta área, pois uma prática só se fundamenta com uma boa teoria. No primeiro trabalho de campo da faculdade, reuni alguns colegas e sugeri o trabalho com crianças com câncer, hospitalizadas pelo SUS. Este trabalho consistia em brincadeiras com crianças e ajuda às mães, fosse esta emocional , quando, se possível, financeira.

Diante das pesquisas feitas em nossas visitas e conversas com os médicos, nos interamos das enormes carências vividas pelos adultos. A maioria não tinha conhecimento dos seus direitos e nem tinham condições financeiras e emocionais para estarem tanto tempo longe de suas famílias e cidade. A carência que notei era tão grande que hoje damos um suporte maior aos adultos. Um suporte muito extenso de prevenção da doença, visitação hospitalar, alimentação (sendo que 90% dos pacientes internados e que fazem exames são de outras cidades), conscientização das leis e dos direitos adquiridos pelos doentes e o mais importante, fazemos tudo isso com amor, para levantar a auto-estima destes pacientes acometidos de câncer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário